Normas de Salas Limpas: seu processo produtivo está adequado?

Normas de Salas Limpas: seu processo produtivo está adequado?

O projeto de salas limpas é o ponto de partida da construção de uma nova planta, de uma expansão ou modificação. Em todas as empresas, os projetos nascem, são desenhados, estudados, debatidos, aprovados, detalhados e executados. No entanto, quando estamos tratando de soluções e projetos para salas limpas, os ambientes só podem ter sua operação iniciada quando são aprovados nos testes de certificação e qualificação. Para isso servem as normas de salas limpas.
Devido a complexidade dos sistemas envolvidos, para salas limpas, as correções de situação de não conformidade podem ser muito custosas e demoradas.
Sendo assim, a norma NBR ISO 14644-4 e outros regulamentos são muito bem vindos. Eles garantem que o projeto contenha marcos de controle, que costumavam ser deixados para o fim da construção, direcionando o projetista na previsão dos recursos e prazos adequados.
As normas tem a significância de um contrato entre usuário e fornecedor, indicando itens importantes a serem discutidos e acordados entre as partes.
Dessa forma, esse e-book visa auxiliar usuários e projetistas na elaboração e qualificação do projeto de áreas limpas, trazendo exemplos, experiências e explicações adicionais, tendo como base a norma NBR ISO 14644-4.

Confira 05 dicas matadoras para adequar seu processo produtivo aos regulamentos e normas de salas limpas

  • Conheça as necessidades e diretrizes do layout para a construção de sua área limpa de acordo com as normas de salas limpas

    Saiba como delimitar o espaço ideal para o funcionamento de uma sala limpa, tendo em consideração a disposição dos equipamentos, os fluxogramas de pessoas, equipamentos e processos.

  • Saiba como evitar a contaminação dentro do Processo Produtivo

    Conheça os riscos de contaminação do processo produtivo de uma sala limpa e saiba melhor gerenciá-los, garantindo assim o máximo de qualidade e segurança para o seu negócio.

  • Adeque seu processo produtivo às normas da tecnologia em salas limpas sem prejuízos

    São inúmeros os segmentos que já utilizam da tecnologia em áreas limpas. Conheça as normas que classificam cada um deles e saiba adequar o seu segmento sem prejuízos.

Posts Relacionados

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu