Atenção aos Animais: Cuidados com as festas de fim de ano!

cuidados-com-os-animais-isodur

As festas de fim de ano são para os adultos, alegria e diversão. Mas nesta época os animais ficam vulneráveis a alguns riscos. Durante as festas, os atendimentos veterinários aumentam significativamente, devido a acidentes que poderiam ser evitados com alguns cuidados.

Como proteger os pets?

A maioria dos acidentes ocorrem com os próprios enfeites natalinos, choque por causa das lâmpadas de iluminação, ainda pelos fogos de artifício e principalmente pela intoxicação alimentar. Por isso, temos que manter os cuidados redobrados nesta época.

5 Dicas de cuidados com os animais

 Alimentação

Preocupar-se com a alimentação dos animais, é um dos principais itens de cuidados. A intoxicação alimentar é um problema frequente que levam os animais à emergência nos períodos de festas. Evite oferecer sobras e pedaços das refeições e da ceia aos animais. Restos de aves, com ossos principalmente, devem ser evitados já que podem causar danos á saúde do animal. Alguns alimentos, são mesmo tóxicos aos animais, como o caso do chocolate e da  uva por exemplo.

    Deixa-los Sozinhos

Evite deixar os pets sozinhos, o estresse da solidão fazem com que eles tentam fugir, se esconder ou até mesmo se machucar. Ficar sozinhos gera ansiedade neles, caso o animal seja muito medroso, o ideal é não deixa-los sozinho. Um boa recomendação é passear com os animais durante o dia para que eles exercitem e fiquem mais tranquilos durante a noite.

 Enfeites e Decorações

Os objetos decorativos facilmente chamam atenção dos pets, pois se parecem com brinquedos divertidos. Os animais podem engolir as bolinhas, os laços e até mesmo partes de galhos das árvores, além de objetos pontiagudos.

Presença do Dono

Saia de casa apenas se for indispensável. Ao receber visitas em casa, o barulho e a agitação fora do normal podem não fazer bem para os animais. É recomendados que os donos fiquem próximos dos bichinhos para tranquiliza-los.

 Fogos de Artifício

Os fogos são responsáveis por acidentes dos mais variados, com os animais. O barulho alto dos fogos provoca reações de pânico, principalmente nos cachorros. Com o susto, por exemplo os animais podem saltar muros, ou se atirar pela janela em busca de fuga. Durante os fogos, o recomendado é que os donos estejam próximos aos animais e caso necessário, colocar um pouco de algodão em seus ouvidos para amenizar os barulhos.

E aí, o que você achou das nossas dicas? Se você tem um animal, cuide dele e o ame acima de tudo!

 

Deixe um comentário

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu