Coronavírus: Anvisa determina que empresas informe dados de insumos

coronavirus

A COVID-2019, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 (mais popularmente conhecido como Coronavírus), tem se espalhado rapidamente ao redor do mundo, já sendo encontrada em cerca de 40 países do globo — incluindo o Brasil.

A Anvisa – Agência nacional de vigilância sanitária – tem publicado inúmeros alertas para que a população se prepare efetivamente para esta doença.

No último dia 28 de fevereiro, a Anvisa publicou um edital de chamamento, que convoca as empresas a fornecerem à Agência informações sobre produtos sujeitos à vigilância sanitária que podem ser utilizados como insumos essenciais para o enfrentamento da doença Codiv-19.

Quem deve participar?

Segundo a Anvisa devem participar do chamamento empresas detentoras de autorização ou registro, no Brasil, de medicamentos, produtos para a saúde, saneantes, cosméticos, alimentos e insumos farmacêuticos que sejam destinados ao diagnóstico, profilaxia, controle ou potencial tratamento da Codiv-19.

Com a iniciativa, a Anvisa pretende obter dados que possam subsidiar ações de simplificação e de promoção do acesso seguro a esses produtos.

Como participar?

A Anvisa disponibilizará, um formulário específico no portal da Agência para que as empresas forneçam informações sobre os produtos mencionados. Serão coletados dados sobre empresas detentoras de autorização ou registro, categorias regulatórias, produtos, estoques e capacidade de produção e de importação.

O formulário irá abordar perguntas tais como qual a origem da produção do produto, qual o estoque, qual a perspectiva de produção para os próximos três meses, qual a média mensal de unidades produzidas/importadas no ano de 2019, entre outras.

Para maiores informações acesse o site da Anvisa e acompanhe as publicações recentes.

Deixe um comentário

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu