Temperatura e Umidades em Projetos de Salas Limpas

Se você pretende construir uma SALA LIMPA mantendo uma obrigação de temperatura específica, mas o ambiente externo em torno dele está a uma temperatura mais elevada.

A área externa da sala limpa tem de suportar a diferença de TEMPERATURA (por exemplo, se você está colocando uma sala limpa em uma armazém aberto que não tem controle de temperatura ou umidade). Sendo assim, você precisará de um valor negativo na temperatura da parede da sala para garantir que o calor não seja transferido completamente. Você também precisará de uma estrutura capaz de controlar a UMIDADE de transferência.

A temperatura é uma constante que se modifica com o ar, se você tem uma pressão positiva, o ar será empurrado para fora. Mas em relação à umidade, isto é diferente.

Um dos maiores problemas que você pode ter com salas limpas é cair a temperatura em lugares que você não espera que ela caia. Um exemplo é a tampa do forro, ou o topo da sala limpa.

Quando o ar se move em ritmo acelerado, tudo (incluindo a transferência de calor) é acentuado. Como o ar na parte superior do forro se move constantemente (ficando quente de um lado e mais frio do outro), o ar será transferido  ou o calor será absorvido.

PROJETOS DE SALAS LIMPAS DE SUCESSO

  • Entenda as exigências que seu projeto de Salas Limpas deve atenderIdentifique os principais requisitos para iniciar o seu projeto e obter o máximo de segurança no seu negócio.
  • E-book completo gratuito com as 07 Respostas para iniciar o seu projeto de sala limpa.

Gostou do conteúdo?

Clique nos botões abaixo e compartilhe.

O que você gostaria de acessar?

SAVE THE DATE