Melatonina é autorizada para suplemento alimentar

A Anvisa aprovou por unanimidade, a utilização do elemento MELATONINA para formação de suplementos alimentares. Estes suplementos será permitido para pessoas com a idade a partir de 19 anos, sendo esse consumo diário de 0,21 mg.

MAS O QUE É A MELATONINA?

É UM HOMÔNIO GERADO ESPONTANEAMENTE NO CÉREBRO HUMANO, QUE CONTRIBUI NO CICLO VIGÍLIA-SONO ( RELÓGIO BIOLOGICO). ESSA SUBSTANCIA TAMBÉM É ENCONTRADA EM PEQUENOS ACÚMULOS NOS ALIMENTOS, COMO: MORANGO,CEREJA,UVA,LARANJA, ABACAXI, MAMÃO PAPAIA,TOMATE, MANGA,CARNES, VINHOS, ETC.

CURIOSIDADES: Fora isso, a melatonina também pode ser produzida sinteticamente.

Esses suplementos estipularão a advertência de que esse tipo de produto não poderá ser consumido por pessoas: gestantes, lactantes, pessoas que requer atenção constante, e crianças.  Já para as pessoas com enfermidades ou que utilizam medicamentos deverá consultar seu médico para o consumo.

Além disso, outros 40 componentes de suplementos alimentares também foram autorizado, incluindo: membrana de casca de ovo como fonte de ácido hialurônico, glicosaminoglicanos e colágeno, extrato de laranja moro como fonte de antocianinas.

Gostou do conteúdo?

Clique nos botões abaixo e compartilhe.

O que você gostaria de acessar?