Anvisa e Vigilância Sanitária: Acompanham situações de risco de Cervejaria.

anvisa-e-vigilancia-sanitaria-cervejaria

As Vigilâncias Sanitárias de todo o país receberam uma comunicação de risco da Anvisa, para que acompanhem a situação das cervejas da Backer. Tal comunicado tem por objetivo a orientação para que o recolhimento e as interdições cautelares determinadas pela Anvisa sejam cumpridos.

De acordo com a Anvisa, existem duas determinações em vigor para os produtos da Cervejaria Três Lobos, proprietária da marca Backer. A primeira situação é dos produtos que tiveram sua contaminação comprovada pela Polícia Civil de Minas Gerais e pelo Laboratório Federal de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, e que por isso devem ser recolhidos. São quatro lotes com determinação de recolhimento de forma definitiva.

Ainda segundo a Anvisa há uma série de produtos que estão interditados de forma preventiva, ou seja, não podem ser comercializados ou colocados à disposição do consumidor, mas ainda não precisam ser recolhidos. Esta interdição será mantida até que a empresa comprove a ausência de dietilenoglicol e monoetilenoglicol nas suas cervejas.

As interdições e determinações estão valendo para as marcas de cerveja da Backer ( Cervejaria Três Lobos Ltda.), que possuem data de validade igual ou posterior a agosto de 2020, interditadas pela Anvisa nos últimos dias.

Para maiores informações, veja a publicação diretamente no portal da Anvisa, com a lista de todas as cervejas em interdição.

Deixe um comentário

Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu