Como definir o painel de sala limpa?

O tipo de superfície da parede e do painel de sala limpa utilizada é determinado por variados   fatores, incluindo a limpeza necessária de uma sala limpa, se a eletricidade   estática é um problema ou o tipo de produto de limpeza que serão utilizados para limpar sua sala limpa.

Nos ambientes de salas limpas mais severos, como o das farmacêuticas por exemplo, a superfície tem de realizar uma variedade de produtos de limpeza, que são utilizados tanto para limpar quanto para desinfetar. Quando você limpa e desinfeta, você tem que usar produtos de limpeza que são muito agressivos e têm componentes muito cáusticos para os painéis. O sistema do painel de sala limpa escolhido (se vai ser um UPVC ou alumínio pintado) é ditado pelo tipo de produto de limpeza utilizado na manutenção, bem como o quão bem a superfície irá aderir e reagir a esses produtos de limpeza.

Painel de sala limpa para diferentes ambientes

Em ambientes como o processo produtivo microeletrônico ou fabricação de semicondutores, duas preocupações centrais se dão: o alisamento da superfície e o acúmulo ou dissipação da eletricidade estática.

É muito importante contar com um sistema de painéis variados porque o ambiente de limpeza e os custos são influentes no processo de tomada de decisões. Um bom exemplo disso é o seguinte: o que você precisa em termos de limpeza, os materiais que serão utilizados e o custo que você pretende investir no sistema. Estas decisões direcionarão qual é a superfície ideal do painel a ser utilizado.

Será que você já sabe tudo sobre Salas Limpas? Descubra agora mesmo!

Baixe agora mesmo nosso e-book gratuito “FAQ: O Guia Definitivo das Salas Limpas” e fique por dentro! Garanta hoje mesmo a segurança, qualidade e o máximo de tecnologia para seu negócio.

Gostou do conteúdo?

Clique nos botões abaixo e compartilhe.

O que você gostaria de acessar?