Cosméticos animais: o crescimento do mercado

A variedade de produtos cosméticos voltados para o segmento animal vem crescendo de forma surpreendente. Cada vez mais as empresas produzem itens parecidos com os dos humanos, principalmente no ramo dos cosméticos animais.

Existe uma diversidade grande de produtos, como: shampoos, condicionadores e hidratantes, além de produtos específicos, como os tapetes higiênicos, direcionados para este público.

Cosméticos animais: crescimento expressivo

Ainda devemos considerar o expressivo crescimento deste mercado nos últimos tempos. Segundo a Pet Brasil, O Brasil é um dos países que mais cresce no segmento pet no mundo com 6,3% do mercado global, perdendo apenas para os Estados Unidos (41,8%) e Reino Unido (6,5%).

Outro número expressivo apontado pelo SEBRAE/SP demostra que existem cerca de oito mil pet shops em todo país, responsáveis em gerar mais de 30 mil empregos. Além disso,  indústria de serviços para animais de estimação faturou R$ 3 bilhões em medicamentos veterinários e equipamentos e acessórios para higiene e beleza chegaram a 1,2 bilhões.

Esses números demonstram o cuidado com cerca de 132 milhões de animais de estimação do país. Sendo que cada vez mais eles são tratados como verdadeiros membros da família, muitas vezes, dormindo na mesma cama que os proprietários.  O que acentua os hábitos de limpeza e higiene, redobrando os cuidados e gastos com esta população.

Tal crescimento aumenta o nível de exigência na produção. Isso resulta em uma atenção especial no que diz respeito ao controle de contaminação, pois os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto a qualidade, eficiência e sofisticação dos produtos.

Gostou do conteúdo?

Clique nos botões abaixo e compartilhe.

O que você gostaria de acessar?